quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Mala quebrada LUFTHANSA

Olá pessoal tudo bem? Primeiramente Feliz ano novo à todos!! Que 2020 nos traga muita força e fé para continuarmos nossa jornada neste país tão diferente e tão maravilhoso no qual vivemos.

Hoje gostaria de relatar um caso muito interessante e acredito que seja interesse de todos nós. Em dezembro de 2019 fui ao Brasil para ficar duas semanas. Retornei no dia 3 de janeiro chegando no aeroporto de Haneda no dia 5 de janeiro de manhã. Ao retirar as bagagens da esteira me deparei com uma coisa. Uma das minhas bagagens estava totalmente destruída, com uma das rodinhas faltando e o restante das outras bem quebradas.

Na mesma hora peguei a mala e levei no atendimento ao cliente da Lufthansa que fica ao lado das esteiras e fiz uma reclamação (que pode ser feita em inglês ou japonês). Na mesma hora o rapaz da lufthansa fez um laudo, verificou todos os detalhes danificados, pegou todas as minhas informações e me mostrou um panfleto para que eu escolhesse uma mala nova.

Fiquei surpresa pois no Brasil eles fazem você levar a mala no sapateiro para ele emitir um laudo que custa em torno de 90 reais, você tem que mandar o laudo por email para eles avaliarem se irão te reembolsar o valor da mala. OU SEJA, no Japão tudo é mais simples e mais rápido.

Na terça-feira de manhã, a mala na qual eu escolhi foi entregue na minha casa. 100% nova, perfeita, inclusive a qualidade é bem superior do que a mala quebrada que eu tinha.

Quando sua mala chegar quebrada aqui no Japão, não hesitem em reclamar!!! Irá receber uma mala novinha no lugar em dentro de 2 dias.

Aqui está a foto da mala nova assim que tirei da caixa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fim da Jornada

 Olá pessoal, este provavelmente será o meu último post! 2020 não foi fácil para ninguém!! Porém 2021 recebemos uma proposta de emprego irre...