quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Curso de Japonês Gratuito

Olá pessoal, quanto tempo. Hoje vou falar sobre um curso de japonês GRATUITO que estou fazendo em Yokohama.
O curso é oferecido pela Hello Work e têm 3 níveis:
Level 1 - para quem não sabe quase nada de japonês, o curso ensina um pouco de gramática, hiragana e katakana.
Level 2 (O que eu estou fazendo) - É um curso pra quem tem o conhecimento básico de gramática, sabe hiragana, katakana e alguma coisa de kanji.
Level 3 - É pra quem já tem um conhecimento um pouco mais avançado do japonês, ensina bastante kanjis.

O que eu aprendi no curso:
Aprendi a me comunicar melhor, principalmente no ambiente de trabalho, por exemplo, como se comunicar com o seu chefe para pedir férias ou para agendar uma reunião.
Aprendi como atender telefones, como escrever emails, como escrever recados, etc.
O mais importante com certeza, foi como escrever seu currículo e como se portar em uma entrevista. Tudo que aprendemos é muito útil e é como se fosse uma simulação da vida real, algo que você vai passar e tendo este curso, você terá um preparo para a situação real.

Como se cadastrar:
Você pode obter mais informação na página do facebook (clique aqui) ou pelo site da Hello Work da sua região (a mais perto da sua residência). Como eu moro em Tsuzuki-ku, a Hello Work mais próxima da minha casa é a Hello Work de Kohoku-ku em Shin-Yokohama (perto do mega don-quijote).

O curso é totalmente gratuito, você receberá livros ou apostilas também gratuitos. O curso geralmente tem a duração de 2 à 3 meses, de segunda à sexta (todos os dias) e os horários podem variar: das 9:00 às 12:00 ou das 9:30 às 12:30 ou à noite das 18:45 às 20:45.

Caso tenham alguma dúvida, deixem sua pergunta nos comentários, ou entre em contato pelo telefone que consta no panfleto à baixo (em português, espanhol e inglês).

Espero que tenha ajudado! Boa sorte!

Fim da Jornada

 Olá pessoal, este provavelmente será o meu último post! 2020 não foi fácil para ninguém!! Porém 2021 recebemos uma proposta de emprego irre...