Olá pessoal! Meu nome é Mahina, tenho 25 anos e me mudei recentemente para a cidade de Yokohama, província de Kanagawa. Neste blog, vou falar um pouco da cidade, vou dar dicas e contar um pouco da minha experiência do dia-a-dia. Espero que um dia, este blog ajude de alguma forma os brasileiros que moram ou pretendem morar em Yokohama.
Primeiro vou me apresentar rapidamente, para facilitar o entendimento das minhas futuras publicações. Sou casada com o Junior, não tenho filhos, no momento não estou trabalhando (falaremos sobre empregos), estou somente estudando. Me mudei para Yokohama há mais ou menos 2 meses.
Vou falar de tudo, desde o processo da procura da casa, onde moro atualmente, sobre a compra dos móveis, eletrodomésticos, mudança, vizinhos, etc.
Espero que gostem de blog e aguardo o feedback de vocês!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Mahima. Achei seu blog, pois estou procurando informações sobre vida em Yokohama, moro no Brasil com família, mas pretendemos nós mudar justamente para Yokohama. Poderia me dizer se o Kodam" seria igual "homi danchi"? Quais condições para conseguir um Kodam? Pode solicitar assim que chegar ao Japão? E é fácil conseguir um? Muito obrigada se puder responder minhas dúvidas...
ResponderExcluirOlá Hati!!
ExcluirPara quem está chegando agora recomendo acessar o site http://www.ur-net.go.jp e buscar apartamentos por bairro. E eles dão bastante apoio para estrangeiros, não é difícil de conseguir.
O kodan é como se fosse o homi danchi sim.
Caso tenha interesse também posso te recomendar uma tradutora que faz tudo para você!
Boa sorte!
Ah sim, vc deixou 2 links, mas somente o de Yokohama abriu o outro deu erro
ResponderExcluirGostaria de indicação de tradutora sou atleta e estou morando aqui .
ResponderExcluir